fbpx

FAQ

Gerais

A Women Game Jam é uma maratona de desenvolvimento de jogos, onde as pessoas participantes são desafiadas a planejar e criar um jogo digital ou analógico, usando um tema proposto no primeiro dia do evento. Tudo isso em um período pré determinado de tempo.
Esse tipo de evento permite um ambiente de aprendizado, criação de comunidade, portfólio e fortalecimento da comunidade desenvolvedora local.

Esse ano, devido ao cenário da Covid 19, a Women Game Jam será online. O tema será divulgado no primeiro dia do evento e todos os grupos terão 10 dias (de 21 a 30 de agosto) para criar um jogo envolvendo esse tema. Pode ser um jogo analógico ou digital, isso varia de acordo com a preferência do grupo. No final do evento, o grupo envia o jogo para a página do itch.io da Women Game Jam e lá também vai poder conferir os jogos dos outros grupos!

    • Em uma game jam presencial, os participantes geralmente se reúnem em sedes junto com dezenas (ou às vezes centenas) de outros participantes e permanecem nessa sede durante todo o período do evento. Saídas para descanso, alimentação e higiene são permitidas, mas o participante é incentivado a ficar a maior parte do tempo na sede para ter momentos de troca com os outros grupos.
    • Em uma game jam online, geralmente não há sedes presenciais onde os participantes se reúnem. Alguns se reúnem com o grupo na casa de um dos integrantes, se possível, ou se reúnem através de videochamadas para conversarem sobre o desenvolvimento do jogo, permanecendo cada um na sua casa. A comunicação com o grupo sobre quais horários estará trabalhando no jogo, e a organização de tarefas entre os membros é fundamental. Esse tipo de jam tem um formato mais flexível, com cada grupo podendo criar seu próprio ritmo de trabalho.

A Women Game Jam incentiva mais fortemente a participação de pessoas que se identifiquem como mulher (cis ou trans) e pessoas não-binárias, mas outras pessoas também podem se inscrever.

No evento central apenas participantes maiores de idade serão aceitas, entretando na Bolivia e Colômbia acontece também uma edição para participantes mais jovens.

Com certeza! Independentemente do quanto você sabe, você será bem-vinde. Nossas participantes tem os mais diversos históricos e você com certeza poderá contribuir com algo, além de ter a chance de aprender muito.

Não. Iremos divulgar o tema no início do evento, e então você pode se organizar com o seu grupo sobre quais horários você vai estar disponível para trabalhar no jogo. Como a edição de 2020 tem 10 dias, é fundamental uma boa comunicação com o grupo sobre o andamento do projeto e se alguém está com algum impedimento, para que vocês possam ter uma boa colaboração e fluxo de trabalho. Lembre-se também de reservar momentos para descanso para você.

Os dois casos podem acontecer. Você pode se organizar com alguma amiga que já trabalhou antes e criar um grupo para o evento ou caso você não tenha grupo, não tem problema. Vamos ter canais no discord oficial do evento para ajudar integrantes a encontrarem grupos e também pessoas que podem ajudar com essas interações.

O tema vai divulgado no primeiro dia do evento, em horário ainda a ser anunciado.

Mentoria/Staff

Cada país organiza as mentorias da forma como acha melhor. Recomendamos que entre em contato conosco pelas redes sociais ou por email em womengamejambr@gmail.com

Mande um email para a gente, queremos chegar em cada vez mais lugares e contamos com a sua ajuda para fazer isso!

Patrocínio e Parceria

Nós temos patrocínios a nível local e internacional. Por favor entre em contato conosco no email womengamejambr@gmail.com, pois nós adoraríamos entender de que forma podemos nos ajudar para melhorar cada vez mais a indústria dos jogos.

Nós temos parceiros a nível local e internacional. Por favor entre em contato conosco no email womengamejambe@gmail.com, pois nós adoraríamos entender de que forma podemos nos ajudar para melhorar cada vez mais a indústria dos jogos.

Código de conduta

Ficou com alguma dúvida?

Caso deseje entrar em contato é só nos procurar nas redes sociais, ou mandar um e-mail para:
womengamejambr@gmail.com

Nossas redes sociais

© 2021 Women Game Jam – Todos os direitos reservados